03 fevereiro 2014

Bloqueador solar facial

Hoje a dica é bem básica, mas fundamental para os dias que estamos vivendo....
Calor total, sol, piscina, mar e muitos raios solares!!!

A Radiação ultravioleta é muito prejudicial ao seres vivos, a nossa atmosfera filtra a maior parte da radiação que o Sol emite, permitindo a vida na Terra. A camada de ozônio é responsável pela absorção dessa radiação, mas os buracos que nela existem apresentam um sério risco para todos.
Os seres vivos conseguem suportar facilmente pequenas doses de radiação ultravioleta, pois as células danificadas podem se regenerar. Com o aumento da incidência de raios ultravioletas, os danos acontecem a uma velocidade maior do que podem ser reparados, causando câncer de pele e muito mais.” (www.mundoeducacao.com.br).

E a incidência dos raios ultravioletas no Brasil, neste verão está chegando a níveis extremos...

É muito bom, nos refrescar e pegar aquela cor bronzeada, mas não podemos deixar de nos cuidar, afinal de contas ninguém quer ficar com o rosto todo queimado pelo sol e cheio de manchas no final do verão...

O protetor solar é FUNDAMENTAL, é um item que não pode faltar em meios aos cuidados de beleza.

Pode não parecer, mas o protetor solar, é sim um produto de beleza, porque ele protege contra o câncer de pele e o pior inimigo das mulheres...

O envelhecimento!!!

A radiação ultravioleta atua significadamente no processo de envelhecimento da pele.
É importante saber que, existem protetores solares específicos para o rosto, devido as diferenças de pele nesta região (seca, mista, oleosa).

E a minha dica de produto baratinho de hoje, é o ...


Avon Sun Bloqueador Solar Facial UVA/UVB – FPS 50 – 50g



O fabricante anuncia na embalagem que o produto..
·        Possui ampla proteção – oferecendo proteção UVA, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, protegendo contra queimaduras solares.
·        Ação hidratante – formulado com extrato natural e vitamina E, que hidrata e ajuda proteger contra o ressecamento.
·        Textura leve – Não oleoso e de fácil aplicação.

Comecei a usa-lo, na minha gravidez, por indicação médica, para prevenir contra as temidas manchas que aparecem neste período.

Apesar de ser em creme, ele nunca me causou o aparecimento de espinhas, depois que comecei a utilizá-lo (e eu tenho uma tendência enorme a acne),
Uso todos os dias antes de sai de casa, e ele realmente hidrata e muito a pele..., paguei apenas R$14,99, na revista da Avon.

Enfim, resolvi colocar essa dica, aqui no blog, porque sei que muitas meninas não se protegem diariamente contra os raios solares; algumas por acharem desnessário, outras acham que protetores solares facias são caros ou por falta de hábito mesmo.

Gente, isso não pode acontecer...

Tem que se proteger todos os dias, e com esse produto não tem como dar mais desculpas... é bem baratinho e todo mundo conhece uma revendedora da Avon...

Então vamos aproveitar o verão, protegidas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...